Wellington do Curso cobra convocação de aprovados do concurso do TJ-MA
Política

Wellington do Curso cobra convocação de aprovados do concurso do TJ-MA

Deputado ainda ratificou o convite para a audiência pública que tratará da defesa dos aprovados no certame

O deputado Wellington do Curso (PPS) voltou a cobrar, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (17), o atendimento à Indicação nº 048, de sua autoria, que solicita à presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, que adote providências no sentido de convocar os aprovados do último concurso do Poder Judiciário, promovido desde 2011.

Na oportunidade,  Wellington ratificou o convite para a audiência pública, solicitada por ele, que será realizada nesta sexta-feira (19), às 8 horas da manhã, no auditório Fernando Falcão, e tratará da defesa dos aprovados no concurso do TJ.

“Recebemos o Ofício número 208/2015, em resposta ao Ofício nº 043 desta Casa, encaminhando a nossa Indicação ao presidente do TJ. Nesta sexta-feira, às 8h da manhã, teremos representantes da Associação dos Magistrados, do Tribunal de Justiça e do CNJ. A discussão travada no presente feito, ganha maior relevo ao se observar, ainda, a realidade sócio-econômica estadual, sendo o acesso ao cargo público uma das fontes de democratização ao acesso e consolidação de rendas locais como condição para proporcionar maior dignidade e bem-estar àqueles que se submetem e logram a aprovação nesse tipo de certame. Prezando o compromisso com a qualidade de prestação dos serviços públicos, coloco-me à disposição da Direção do Tribunal de Justiça do Maranhão e da Comissão de Concursados para servir como um dos interlocutores desta Casa Legislativa para o debate das alternativas e soluções para viabilizar a convocação de todos os candidatos aprovados no certame”, enfatizou.



Comente esta reportagem