Política

Cutrim autoriza ampliação de Centro de Saúde e garante instalação do Procon em Ribamar

Honório Gomes terá sua estrutura física recuperada e aumento da oferta de serviços. Unidade do órgão de proteção ao consumidor será instalada na Central da Cidadania

O prefeito Gil Cutrim autorizou, nesta última sexta-feira (03), o início das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Saúde Honório Gomes, localizado na área do santuário religioso do município de São José de Ribamar.

O prefeito de São José de Ribamar, com representantes do Governo do Estado, garantindo a implantação da unidade do Procon no município
Divulgação Central da Cidadania O prefeito de São José de Ribamar, com representantes do Governo do Estado, garantindo a implantação da unidade do Procon no município

Cutrim, em reunião de trabalho com representantes da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, garantiu, por meio da assinatura de termo de cooperação técnica, a instalação na cidade da primeira unidade do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor.

A obra no Honório Gomes está sendo custeada com recursos federais (pouco mais de R$ 263 mil) e tem prazo de execução de 120 dias. A unidade de saúde, uma das mais antigas do município, terá a sua estrutura física totalmente recuperada e ampliada, o que também proporcionará aumento da oferta de serviços para os ribamarenses.

Já a unidade do Procon será instalada nas dependências da Agência Municipal do Trabalho, localizada na sede da cidade, e que passará a se chamar Central da Cidadania – o espaço já abriga diversos serviços. A previsão é de que o Procon ribamarense esteja operando no mês de agosto.

A implantação do órgão estadual em São José de Ribamar é fruto de uma parceria institucional entre município e estado firmada mês passado entre Gil Cutrim; o diretor do órgão, Duarte Júnior; e o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB).

“São duas [reforma do Honório e instalação do Procon] grandes conquistas na área da saúde e do serviço social para o cidadão ribamarense. Mais uma vez, o prefeito Gil ratifica seu compromisso de continuar trabalhando por Ribamar e seu povo”, avaliou a professora Gorete Sousa, que participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da unidade de saúde.

Gil Cutrim participou da cerimônia acompanhado de várias lideranças políticas e comunitárias. Ele agradeceu o apoio da população e anunciou uma série de novas ações que serão desenvolvidas, em especial no setor da infraestrutura.

“Com o término do período chuvoso, iniciaremos um amplo trabalho de recuperação da malha viária de nossa cidade. Além disso, novos projetos serão executados em todos os setores da administração pública”, informou o prefeito.



Comente esta reportagem