Greve da Polícia Civil: Wellington do Curso reafirma apoio à classe durante visita ao Sinpol
Política

Greve da Polícia Civil: Wellington do Curso reafirma apoio à classe durante visita ao Sinpol

Parlamentar aproveitou a reabertura dos trabalhos na AL para solicitar uma reunião com a Comissão de Segurança Pública da Casa

Reafirmando o seu compromisso com a segurança pública e em defesa do povo maranhense, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) iniciou o segundo período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, nesta segunda-feira (3), ressaltando a visita que fez ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) do Maranhão, presidido por Heleudo Albino Moreira, e ouviu atentamente às reivindicações dos policiais que anunciaram oficialmente uma greve por tempo indeterminado, deflagrada desde a manhã de hoje.

De acordo com Heleudo Moreira, embora sejam estabelecidas por Lei o total 3.055 vagas, no Maranhão apenas 2.166 estão sendo ocupadas.

O presidente do Sinpol-MA relatou ainda ao parlamentar que outras principais reivindicações solicitadas pela classe são a implantação de uma política de valorização salarial para os próximos anos, melhores condições de trabalho, aumento do efetivo e a retirada de presos das delegacias do interior.

Diante das declarações, o deputado Wellington do Curso aproveitou a sessão legislativa para solicitar uma reunião com a Comissão de Segurança Pública da Casa, já agenda para ocorrer nesta terça-feira, 4, cujo objetivo é discutir sobre possíveis medidas que solucionem o problema.

"Independente de questões políticas, enquanto parlamentar, estou em defesa dos policiais, dos cidadãos maranhenses, da segurança pública, dos direitos humanos e das minorias. Como membro da Comissão de Segurança da Assembleia, coloco-me à disposição dos demais membros para que juntos possamos mediar a situação e conseguir chegar ao acordo esperado", afirmou Wellington.



Comente esta reportagem