Há mais de oito meses no comando do Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PCdoB) até que disfarça bem, mas definitivamente não consegue ser um político popular, já que apenas o vendedor de sorvete aparece em foto ao seu lado, esperando pelo pagamento do produto, mas a imagem que correu nas redes sociais revela que o comunista, além de legítimo batedor de bolso do funcionalismo público estadual, é também um fiel descumpridor de leis.
Na manhã dessa sexta-feira 4, Dino passou por cima do Código de Trânsito Brasileiro, de uma determinação da Justiça Federal e e até de um Decreto Estadual, o de nº 11013/88, que proíbe a circulação de carros no Centro Histórico da capital, e deixou o seu carro oficial de governador e de seus seguranças estacionados na Rua da Estrela.
Pela legislação de trânsito brasileira, somente em diligência policial ou de urgência e emergência, com giroflex ligado, é que viaturas e ambulâncias podem estacionar em locais como o escolhido por Flávio Dino, que deveria ter seu carro e de seus seguranças guinchados e multados.
Diante do desrespeito do chefe do Executivo estadual, porém, o subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fábio Henrique, que já havia prevaricado em episódio semelhante ocorrido há cerca de uma semana, fez novamente de conta que nada viu, que nada soube. Coisas do Maranhão.
Deixe um comentário