Livros de Roseana Sarney mostram que Flávio Dino apenas inaugura obras já prontas
Política

Livros de Roseana Sarney mostram que Flávio Dino apenas inaugura obras já prontas

Ex-governadora detalha as políticas e os resultados alcançados em seus quatro mandatos à frente do Executivo estadual

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), lançará na manhã desta terça-feira 17, em evento reservado, obra dividida em dois volumes em que detalha as políticas e os resultados alcançados em seus quatro mandatos à frente do Executivo estadual.

Roseana Sarney em 1994, então candidata do PFL, disputa e vence pela primeira vez a eleição para o governo do Maranhão
Reprodução O começo Roseana Sarney em 1994, então candidata do PFL, disputa e vence pela primeira vez a eleição para o governo do Maranhão

O primeiro volume apresentará as obras e ações dos dois primeiros mandatos, de 1995 a 1998, e de 1999 a 2002 – época em que o PCdoB do governador Flavio Dino ainda era aliado e compunha o governo sarneysista com cargos no Alto Escalão –; o segundo, os mandatos de 2009 e 2010 – quando foi declarada governadora eleita em razão da cassação do mandato ex-governador Jackson Lago (PDT), por corrupção –, e de 2011 a 2014.

Nos livros, além de destacar as centenas de obras e ações feitas pela população e pelo Maranhão, e de esclarecer as escolhas administrativas feitas durante o período em que esteve a frente do Palácio dos Leões, Roseana detalha ainda as obras que não puderam ser concluídas no ano passado, o estágio em que foram entregues para que o comunista apenas as inaugurasse, como de fato vem ocorrendo desde o início deste ano, e os recursos disponíveis para pagamento também compões o relatório.

O legado apresentado na obra literária da ex-governadora derruba as falsas informações repassadas à população pelo governador Flávio Dino de que os hospitais, estradas, pontes, escolas, abertura de concursos públicos e outras obras e ações são de iniciativa próprio de seu governo. Com quase um ano no Comando do Executivo estadual, Dino vem apenas cortando fitas e descerrando faixas em inaugurações e reinaugurações de obras deixadas concluídas ou quase concluídas pela peemedebista.

Um capítulo especial, inclusive, explicará detalhadamente a concretização do empréstimo contraído pelo Governo do Maranhão junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), principal fonte de receita deixada por Roseana a Dino para investimentos no estado.

“Os livros registram os princípios e conceitos que nortearam o planejamento estratégico para o desenvolvimento do Maranhão em diversas áreas. São obras, investimentos, melhorias de índices de qualidade de vida, estudos e pesquisas, além de mapas e momentos significativos do governo Roseana”, diz o material enviado à imprensa com um convite para o evento.



Comentários 2

Comente esta reportagem