Liderança da Rede ficou com Molon por desistência de Eliziane Gama
Política

Liderança da Rede ficou com Molon por desistência de Eliziane Gama

Documento assinado pelo deputado Miro Teixeira esclarece questão. Ex-senadora Marina Silva reafirmou em vídeo que deputada é candidata à Prefeitura de São Luís

Documento obtido com exclusividade pelo Atual7 mostra que, ao contrário do que afirma setores da imprensa ludovicense ligados ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a liderança da Rede Sustentabilidade na Câmara dos Deputados ficou com Alessandro Molon (RJ) por desistência da deputada federal Eliziane Gama (MA).

Documento encaminhado por Miro Teixeira ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, esclarece que Gama desistiu da liderança
Atual7 Mais tempo para São Luís Documento encaminhado por Miro Teixeira ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, esclarece que Gama desistiu da liderança da Rede, que foi passada para Alessandro Molon

Uma das principais fundadoras do partido da ex-senadora Marina Silva, Gama saiu do PPS com a garantia de que lideraria o grupo de parlamentares na Casa - além de Molon, Miro Teixeira (RJ), Aliel Machado (PR) e João Derly (RS) -, mas por conta das eleições do próximo ano, quando terá de se dedicar mais às questões de São Luís, a parlamentar maranhense acabou declinando do convite.

Além da liderança da Rede, outra questão que tem sido desvirtuada pelos adversários de Eliziane Gama diz respeito a inauguração da sede estadual da Rede. Ocorrido na última sexta-feira 18, o evento acabou não contando com a presença de Marina Silva, o que acabou gerando rumores de acirramento entre a ex-senadora e a deputada federal por conta do posicionamento de Gama em relação ao pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Enquanto Marina e toda a Rede é contra, Eliziane Gama é publicamente favorável ao impedimento da presidente.

Porém, ao contrário do divulgado, não foi a maranhense quem espalhou para Deus e o mundo que a presidenciável estaria em São Luís na inauguração da sede da legenda, mas a própria Marina Silva, em vídeo gravado com a presença do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quem prometeu.

Como não pode estar na capital por conta de problemas no voo, ainda assim, Marina gravou um novo vídeo, exibido durante o evento aos presentes, reafirmando que Eliziane Gama - que está com conversas bem avançadas com o PPS, PP, PR e PSB, podendo ainda trazer para o palanque o PSC - é candidata à Prefeitura de São Luís em 2016.



Comentários 2

  1. Julisar Nunes Grama

    Favor passa por imail o nome e o contato de quem é o responsável pelo partido Rede Sustentabilidade em São Luís Ma.
    Temos interesse em montar a provisória em Açailândia Má.
    Agradeço pelo carinho dispensado.
    Fábio Pereira da Cruz (vereador Fábio Pereira)

Comente esta reportagem