O candidato a governador em 2014 e presidente do PSOL no Maranhão, Luís Antônio Pedrosa, utilizou seu perfil pessoal no Facebook, nesse sábado 12, para fazer uma análise sobre a administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), no setor da educação pública municipal.
Em comentário, segundo ele, baseado em informações repassadas por professores da própria rede de educação pública da capital, Pedrosa destacou diversas problemáticas enfrentadas pelos docentes, alunos, terceirizados, pais e comunidade em geral nos três anos em que Edivaldo Júnior está a frente do Executivo Municipal e o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, está sob comando da Secretaria Municipal de Educação, atualmente sob o controle do professor Geraldo Castro Sobrinho.
Abaixo, a íntegra da postagem feita pelo presidente estadual do PSOL-MA:
"A cada vez que ouço um professor falando sobre a realidade da rede da educação municipal, tremo de indignação. Reformas que interrompem o calendário e nunca têm fim; recursos federais para construção de quadras, escolas em tempo integral e creches que nunca foram aplicados, desde 2013; violação de critérios de representação da categoria dos professores nos conselhos; insegurança por falta de pagamento da empresa de segurança, colégios sendo invadidos, depredados, alunos morrendo na porta da escola, professores e alunos vítimas de assalto; centenas de milhões de recursos federais não aplicados ou pessimamente administrados; ausência de democracia na indicação dos diretores de escola, frustração da promessa de eleição direta; autoritarismo, falta de transparência... O que esperar mais dessa triste gestão?", declarou.
[most_read_posts type="most" posts_number="5" show_thumbs="false" date_from="2024-08-01" date_to="2024-08-31"]
Todos temos visto o esforço e trabalho que o prefeito Edivaldo Holanda está realizando em sua gestão.Ele já concluiu muitas obras, projetos e serviços que beneficiaram toda população da nossa capital.
O prefeito esta trabalhando bem e beneficiando a comunidade logo ele vai resolver essa situação dos professores começando por tirar Secretaria Municipal de Educação, atualmente Geraldo Castro Sobrinho.