Eliziane Gama vai oferecer vaga de vice ao PCdoB
Política

Eliziane Gama vai oferecer vaga de vice ao PCdoB

Pré-candidata ainda não conversou com o partido. PCdoB também tem a garantia de vice na chapa de Edivaldo Holanda Júnior

A deputada federal Eliziane Gama (Rede), pré-candidata a prefeita de São Luís, vai oferecer ao PCdoB, partido do governador Flávio Dino, a vaga de vice em sua chapa. A afirmação é da própria parlamentar, em entrevista ao jornalista Itevaldo Júnior e publicada no Jornal Pequeno, na edição desse domingo 3. A entrevista completa pode ser vista no Blog do Diego Emir.

Embora tenha dito que esteja em conversas avançadas com o PSB, PSDB, PP, PR e o PPS, Gama declarou que é o PCdoB, com quem ainda sequer sentou mas pretende agendar uma reunião, a quem convidará para compor a chapa municipal majoritária. Além da pré-candidata, o partido do governador também tem a garantia da vaga de vice na chapa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que concorre à reeleição.

"Eu nunca sentei com o PCdoB. Mas, vou solicitar uma conversa com o PCdoB e convidá-los para vir conosco na chapa municipal. Já houve colocações de que o partido poderia estar com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas a convenção ainda não aconteceu. Então, tudo pode acontecer até as convenções. Agora em janeiro visitaremos institucionalmente vários partidos e vamos pedir a participação do PCdoB na construção do plano de governo e buscar o partido para nossa aliança. Não vejo como uma impossibilidade, pois na política tudo pode acontecer", disse.

Líder em todas as pesquisas de intenção de votos, esta é a primeira vez que Eliziane Gama declara publicamente quem deseja ter em sua vice, o que deve causar uma nova crise em sua pré-candidatura, já que vinha conversando desde o início do ano passado com os outros partidos.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Eliziane evita criticar descaso na educação municipal para não contrariar o PCdoB – Tuntum Verdade

Comente esta reportagem