Política

Em encontro com Michel Temer, Fábio Câmara reforça pré-candidatura

Vice-presidente da República diz que história do vereador peemedebista confunde-se com a de milhares de cidadãos ludovicenses

O vereador Fábio Câmara (PMDB) participou, nesta quarta-feira 17, no Palácio do Planalto, em Brasília, de uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer. O encontro foi intermediado pelo ex-deputado Chiquinho Escórcio (PMDB), assessor especial da Vice-Presidência da República.

Michel Temer elogia Fábio Câmara e reforça candidatura própria do PMDB em São Luís
Eleições 2016 Michel Temer elogia Fábio Câmara e reforça candidatura própria do PMDB em São Luís

No Gabinete da Vice-presidência da República, Câmara e Temer conversaram sobre pré-candidatura a prefeito de São Luís, os efeitos da crise econômica que afeta, sobretudo, os municípios e também sobre assuntos relacionados ao partido. Durante o bate-papo bastante descontraído, o vereador peemedebista relembrou uma frase do nosso saudoso líder Ulysses Guimarães para reforçar sua pré-candidatura.

— Estou aqui para dizer que me coloquei como pré-candidato em São Luís. E um projeto nacional de poder do PMDB, passa, obrigatoriamente, pelo bom desempenho nas eleições municipais. Mas quero dizer, sobretudo, relembrando uma frase do nosso saudoso líder Ulysses Guimarães, que começo pelo começo. Pelo nosso começo: Os militantes. Sem eles não somos nada. Com eles, podemos ser tudo. O PMDB tem o tamanho dos seus militantes — declarou Fábio Câmara.

O vice-presidente da República confirmou apoio à proposta de candidatura própria do partido, às eleições municipais de outubro, em São Luís. "Estarei em São Luís no inicio do próximo mês, para reforçar o projeto de candidatura própria do PMDB", disse Michel Temer. Na ocasião, Temer disse que gostou de ouvir a história de Fábio Câmara dentro do partido. “É uma história que confunde-se em muito com a história de milhares de cidadãos ludovicenses”, concluiu ao final de nossa conversa.

Diretrizes nacionais

A tese de pré-candidatura da legenda na capital maranhense está baseada nas diretrizes do PMDB nacional, que orientam o partido a lançar candidatos próprios nas capitais e na maioria dos municípios brasileiros.



Comente esta reportagem