Véspera do Dia Internacional da Mulher, Ribamar Alves volta ao comando de Santa Inês
Política

Véspera do Dia Internacional da Mulher, Ribamar Alves volta ao comando de Santa Inês

Prefeito havia sido afastado do cargo e preso por acusação de estupro contra um jovem. Ele teria oferecido dinheiro do município em troca de favores sexuais

O juiz Alessandro Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês, determinou, no plantão judiciário do fim de semana, véspera do Dia Internacional da Mulher, o retorno imediato do prefeito Ribamar Alves (PSB) ao cargo.

Ironia do destino, Alves estava afastado por decisão do próprio magistrado, em virtude da sua prisão, em 29 de janeiro, sob acusação de estupro contra uma jovem vendedora de livros.

Fora de Pedrinhas após derrubar a acusação de estupro, o socialista não enfrentou qualquer processo do Ministério Público do Maranhão por oferecer contratos com o município em troca de favores sexuais, o que levou o juiz Alessandro Figueiredo, ao retorná-lo ao cargo, destacar que não há qualquer impedimento para que ele volte ao controle dos cofres públicos.

“Ante o exposto, acolho o presente pedido liminar, para suspender ato ilegal e abusivo do impetrado Ednaldo Alves Lima, consistente em permanecer no cargo de prefeito municipal de Santa Inês/MA mesmo sem haver impedimentos para o titular do cargo exercê-lo”, despachou.

Para que a decisão seja cumprida de imediato, o magistrado autoriza ainda, se necessário for, até o uso de força policial para o cumprimento da decisão.



Comente esta reportagem