Escutec: Desempenho de Câmara em 2016 começa melhor que o de Dino em 2008
Política

Escutec: Desempenho de Câmara em 2016 começa melhor que o de Dino em 2008

Pré-candidato do PMDB aparece com índices que variam entre 5,7% e 6,6%. Comunista pontuou apenas 4% na mesma época

O vereador Fábio Câmara, pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Luís, vem apresentando um desempenho para a disputa eleitoral deste ano melhor que o do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2008, quando o comunista resolveu entrar nas eleições da capital.

No levantamento Escutec divulgado nesta segunda-feira 11, Câmara aparece com índices que variam entre 5,7% e 6,6%, dependendo do cenário, enquanto Dino marcou, na mesma época, apenas 4%, conforme pesquisa realizada pelo Ibope naquele período.

Comparando os números dos dois pleitos, é possível ter argumentos baseados em dados, com fontes seguras e oficiais, para se chegar a uma conclusão que a candidatura do parlamentar peemedebista é viável, inclusive com chances reais de vitoria nas urnas, já que, diferente do comunista, não carrega junto ao meio político e à população a fama de que seja arrogante, mas humilde e trabalhador.

Outro fato importante que precisa ser observado é que, além de superar os números obtidos por Flávio Dino em 2008, Fábio Câmara começa a disputa de 2016 com um trunfo: o baixo índice de rejeição, de apenas 0,9%, o menor dentre todos os candidatos a prefeito pesquisados. Na avaliação dos analistas, o pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PMDB é um dos poucos que tem possibilidade de crescimento ao longo da campanha.

A pesquisa Escutec divulgada hoje foi registrada pelo sistema Pesqele do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 5 de abril, sob o número MA-01393/2016, e ouviu 1001 pessoas, entre os dias 5 e 7 de abril. O levantamento, contratado pelo PMDB, teve por objetivo avaliar qual dos candidatos a prefeito da legenda tem melhor desempenho. E o resultado mostrou que o vereador Fábio Câmara deve ser o nome escolhido pelo partido.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem