O líder do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, deputado Eduardo Braide

Braide fica de fora de sabatina com empresários da construção civil

Somente os principais pré-candidatos a prefeito de São Luís participarão da rodada de debates

O deputado estadual Eduardo Braide, do nanico PMN, passou por uma vexame destruidor um mês após lançar-se como pré-candidato a prefeito de São Luís, em discurso ensaiado da tribuna da Assembleia Legislativa.

Na próxima semana, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) do Maranhão, a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) do Maranhão, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) do Maranhão, o Sindicato dos Engenheiros (Senge) do Maranhão e o Clube de Engenharia do Maranhão darão início a rodadas de conversa com os principais postulantes à prefeitura da capital, e o nome de Braide não consta na lista.

A ideia da sabatina acontece poucos dias depois que o parlamentar teve seu nome insistentemente colocado como pré-candidato forte por setores da mídia ligados a família Sarney, que quase diariamente teceram loas ao ex-líder do Blocão na Assembleia. A insistência ao nome de Eduardo Braide como “fator” importante nas eleições municipais, porém, não colou, e apenas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Eliziane Gama (PPS), Wellington do Curso (PP), Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PV) e João Bentivi (PHS) tiveram seus nomes confirmados.

Na rodada de debates, os empresários da construção civil pretendem conhecer as propostas para o setor e para a cidade como um todo. A partir desta segunda-feira 9, as entidades devem entrar em contato com os seis principais pré-candidatos a prefeito de São Luís, para verificar a disponibilidade de agenda de cada um e, assim, definir um calendário para as rodadas.

E Eduardo Braide, ungido pelos setores sarneyzistas e analistas apressados como “mais profissional, mais centrado politicamente e o mais eficiente na articulação de bastidores” entre todos os pré-candidatos, simplesmente não estará lá.


Comentários

Uma resposta para “Braide fica de fora de sabatina com empresários da construção civil”

  1. […] deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) se irmanou ao também deputado estadual Eduardo Braide (PMN) no vexame destruidor de não ser convidado por empresários de construção civil para sabatina com os principais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *