Cerca vermelha que isola o Castelão é apologia escancarada ao comunismo
Política

Cerca vermelha que isola o Castelão é apologia escancarada ao comunismo

Com quilômetros de extensão, imponente estrutura é uma apologia ao uso de dinheiro público para exaltar quem está no poder

Do Daniel Matos

O governador Flávio Dino (PCdoB) parece disposto mesmo a implementar os ideais comunistas no Maranhão, tanto pelas práticas políticas ditatoriais que adota desde o primeiro dia do seu mandato, quanto pela simbologia dos seus métodos. Como se não bastasse ter vetado, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional desfile escolar do Dia da Raça, na Areinha, por entender que o tradicional ato cívico é um resquício da ditadura militar, o chefe do Executivo estadual mandou isolar o estádio Castelão e arredores com uma cerca vermelha, de modo a exaltar e impor aos maranhenses os seus ideais.

Com alguns quilômetros de extensão, a cerca rodeia o estádio, a pista de atletismo e o Ginásio Paulo Leite, construído para sediar competições de judô e de outros esportes de luta. Com quase três metros de altura e pintura vívida, a imponente estrutura é uma apologia escancarada ao comunismo e um exemplo cristalino de uso de dinheiro público para exaltar quem está no poder.

Semelhante, agora, a uma fortaleza, o Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz tornou-se uma versão maranhense do Kremlin, conjunto de prédios fortificado no centro de Moscou, capital da Rússia, e residência oficial do presidente daquele país, cuja muralha de proteção, não por coincidência, tem a cor vermelha do comunismo.

Kremlin Moscovo ou Moscou, um dos maiores símbolos do comunismo da história da humanidade
Alexander Gusev Cerca vermelha Kremlin Moscovo ou Moscou, um dos maiores símbolos do comunismo da história da humanidade

A cerca vermelha ao redor do Castelão não é o único exemplo de uso da simbologia comunista pelos atuais governantes do Maranhão. O uniforme dos servidores do Viva Cidadão, antes branco, agora tem a cor predileta de Flávio Dino e do seu homem de confiança e super-secretário, Márcio Jerry, que comanda com mão de ferro a Comunicação Social e a Articulação Política do governo.

Diante da flagrante e insistente exaltação à cor vermelha, que, inclusive, dá nome ao site que propaga os ideais do PCdoB de Dino na internet, é oportuno reafirmar que o comunismo é, para muitos pesquisadores, o regime político mais cruel e opressor da história da humanidade, mais sanguinário até do que o nazismo de Adolf Hitler.

O vídeo abaixo traz cenas de atrocidades cometidas por governantes comunistas ao longo dos tempos:



Comente esta reportagem