Palácio dá 15 dias para Magno Bacelar explicar destino de verba de convênio
Política

Palácio dá 15 dias para Magno Bacelar explicar destino de verba de convênio

Prazo foi dado pela Secid. Ex-prefeita Márcia Bacelar também foi intimada a prestar contas com o Estado

O Palácio dos Leões deu o prazo de 15 dias para o ex-prefeito Magno Duque Bacelar explicar o destino da verba de um convênio firmado em 2004 entre a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e a Prefeitura de Coelho Neto. O convênio teve vigência até o dia 30 de junho de 2006 e nunca não houve prestação de contas ao governo por parte do Executivo do município.

O ultimato foi publicado no caderno Terceiros do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 15 de dezembro último.

Caso não apresente  a documentação comprobatória, de que utilizou os recursos públicos para os devidos fins conveniados, Bacelar será alvo de uma Tomada de Contas Especial. O prazo passa a valer a partir da data de intimação ao ex-prefeito.

Além de Magno, também foi intimada a prestar contas a ex-prefeita de Coelho Neto, Márcia Bacelar Nunes. Segundo a Secid, ela nunca prestou contas ao governo estadual referente ao mesmo convênio.

Se em 15 dias, contados a partir da data de sua intimação, ela não comprovar como utilizou o dinheiro, Márcia Bacelar também será alvo de uma Tomada de Contas Especial, por parte da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, por suposto dano à administração pública.



Comente esta reportagem