Anapurus: Vanderly Monteles inicia gestão atrasando salário de servidores
Política

Anapurus: Vanderly Monteles inicia gestão atrasando salário de servidores

Pagamento deverá sair somente no próximo dia 10. Prefeita alega não possui informações a respeito da quantidade, cargos, funções e vencimentos do funcionalismo do município

No município de Anapurus, distante a cerca de 276 quilômetros de São Luís, a nova mandatária da cidade, Vanderly de Sousa do Nascimento Monteles, a professora Vanderly (PSDB), iniciou a gestão atrasando o salário do funcionalismo público. E de forma oficial.

Em comunicado emitido nessa terça-feira 31, a prefeita alega que, apesar do recadastramento dos servidores ter sido finalizado há poucos dias, o Executivo ainda não possui informações concretas a respeito da quantidade, cargos, funções e vencimentos dos servidores do município.

Com isso, a nova data para pagamento dos vencimentos dos funcionários públicos, que deveria ter ocorrido desde a segunda-feira 20, ficou agendado para o próximo dia 10. No pagamento dos meses seguintes, promete a tucana, a data do dia 30 será retomada.

“A determinação da prefeita era de que o pagamento fosse efetivado em 30 de janeiro. Entretanto, por mais que os esforços humanos buscassem esse resultado, esse desejo esbarrou na impossibilidade técnica de cumprir essa meta. Isto é, mesmo com toda a dedicação da equipe envolvida, não será possível, por questões técnicas e burocráticas, o pagamento dos servidores no dia 30 de janeiro, de modo que a data para este primeiro pagamento fica estabelecida para 10 de fevereiro, reestabelecendo-se (sic!) a data do dia 30 para os pagamentos posteriores”, diz trecho da nota.

Para justificar o atraso, Vanderly Monteles alega que as contas da prefeitura teriam sido bloqueadas. Ela culpa a gestão anterior pelo o que definiu como “irresponsabilidade” na movimentação financeira do Município. Ainda segunda a nova prefeita de Anapurus, em razão de não ter havido transição amigável no município, os 10 dias de atraso no pagamento do salário dos servidores servirá para a análise da regularidade do quadro de pessoal da prefeitura e para a inclusão de todos os nomes na folha de pagamento.



Comente esta reportagem