Nicolao Dino sai em defesa de citado na Lava Jato
Política

Nicolao Dino sai em defesa de citado na Lava Jato

Irmão do subprocurador, Flávio Dino é suspeito de receber dinheiro por fora da Odebrecht

O subprocurador-geral da República, Nicolao Dino, saiu em defesa de seu irmão e governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), citado na Lava Jato como o ‘Cuba’, durante acordo de colaboração premiada celebrado pela própria PGR com o delator da Odebrecht José de Carvalho Filho.

Em nota distribuída nas redes sociais pelo PCdoB, também pilhado no maior esquema de ladroagem e corrupção já desbaratado pela Polícia Federal no país, Nicolao emitiu juízo de valor sobre o comunista — o que é proibido por lei.

“Conheço, como irmão, sua postura ética e seus bons valores”, defendeu.

Acreditando que a declaração possa favorecer o governador do Maranhão, secretários estaduais e setores ligados ao Palácio dos Leões passaram a distribuir o documento massivamente, por contrapor fala anterior do próprio Nicolao Dino, que separou o joio do trigo ao dizer que ele e o irmão são pessoas “diferentes”.

Embora a pergunta feita tenha sido claramente em relação ao envolvimento de seu irmão na Lava Jato, segundo explicou o subprocurador na nota, a resposta dada ao jornal Folha de S. Paulo se resumiria apenas ao fato de que ele e Flávio Dino possuem trajetórias profissionais independentes e que não interferem entre si.

“Sempre entendi que, na condição de procurador, não se pode antecipar juízos de valor sobre fatos sob investigação, atribuíveis a quem quer que seja”, esquivou-se.



Comente esta reportagem