Em propaganda do governo sobre segurança, comerciante trabalha sem grades
Política

Em propaganda do governo sobre segurança, comerciante trabalha sem grades

Gravação tem sido veiculada na TV Mirante e TV Difusora. Mulher identificada como dona de casa garante que polícias Civil e Militar passam até a cavalo em sua rua

Propaganda do governo Flávio Dino, do PCdoB, sobre a segurança pública no Maranhão, mostra um comerciante insinuando que, agora — após o comunista haver supostamente nomeado 2.500 policiais militares, civis e bombeiros; e supostamente colocado mais de 570 novas viaturas e motocicletas nas ruas do estado — o estabelecimento comercial não precisa mais ficar com grandes, como era obrigado até o ano de 2014 — quando o Estado ainda não era comandado por Dino.

“Antigamente eu só trabalhava com as portas fechadas, na grade. Hoje não! Eu abro mais a vontade e até melhorou a minha clientela”, diz o comerciante identificado como Isidoro Jesus.

Em outro trecho, em meio a policiais sorridentes e se sentindo bem valorizados, a propaganda do governo mostra uma mulher identificada como Luzia dos Santos. Ela, que seria dona de casa, garante que há efetivo da Polícia Militar há todo momento em sua rua. Até Policia Civil, diz Luzia, passa a todo momento em frente a sua residência. Alguns até a cavalos.

“É polícia direto. É civil, é militar... Passa até de cavalo, eles passam lá na nossa porta”, garante.

A gravação tem sido veiculada massivamente na TV Mirante, principal veículo utilizado pelo regime comunista para divulgar as ações do governo, e na TV Difusora, vendida pelo clã Lobão para um grupo que teria ligação com o deputado federal Weverton Rocha (PDT), réu em processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ladroagem com dinheiro público e pré-candidato do Palácio dos Leões ao Senado Federal.

Apesar dos fortes depoimentos na propagada governista, o bairro e o município onde Isidoro Jesus e Luzia dos Santos garantem que há plena segurança pública não é informado na gravação.

Confira abaixo como está a segurança pública no Maranhão, segundo o governo Flávio Dino, e comente se a situação é igual a do seu bairro e cidade.



Comentários 2

  1. jadson

    olha sobre segurança na ta bom nao,pelomenos no meu bairro cidade opereria aqui se voce andar em pleno meio dia nas ruas transversais elas estao completamente desertas nao passa nenhuma viatura,se passar uma moto as pessoas ficam apovoradas pensando que e assalto nao tem nimguem nas ruas,discordo da reportagem sim.

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem