Gilvana do Zé Mário é investigada por contratar empresa ligada a vereador
Política

Gilvana do Zé Mário é investigada por contratar empresa ligada a vereador

KM Produções foi contratada pela prefeita de São João dos Patos para animar o Carnaval. Contratação foi feita em período próximo à festa momesca

O Ministério Público do Maranhão abriu investigação contra a atual prefeita de São João dos Patos, Gilvana Evangelista de Souza, mais conhecida como Gilvana do Zé Mário (PDT), por possível prática de improbidade administrativa praticado.

A pedetista é suspeita de ter contratado uma empresa que seria pertencente a um vereador de sua base aliada na Câmara, para realização das festas de Carnaval no município em 2017.

De acordo com ao inquérito civil instaurado pelo promotor de Justiça Renato Ighor Viturino Aragão, a contratada é a K. Maria Sodré de Souza-ME, e a licitação que culminou no acordo teria ocorrido em período bastante próximo ao período momesco.

A denúncia, segundo a Promotoria, chegou ao conhecimento do MP-MA por meio de "número considerável de vereadores da cidade", que foi ao órgão relator, no dia em que a licitação ocorria, que a empresa vencedora do certame pertence à esposa de um vereador ligado à Gilvana do Zé Mário.

Os parlamentares denunciaram ainda, posteriormente, que a proprietária da K. Maria Sodré de Souza teriam recebido dinheiro público da Prefeitura de São João dos Patos como servidora. Inclusive, diz a denúncia, o nome de constava no Portal da Transparência do município, mas, após denúncias de populares em redes sociais sobre o caso, ele foi retirado do portal orçamentário.

Como primeiros procedimentos adotados pelo Ministério Público para a coleta de informações, depoimento, certidões, perícias e demais diligências, cópias do ofício foram encaminhado à CPL de São João dos Patos, solicitando notícias sobre a licitação que consagrou a K. Maria Sodré de Souza como vencedora. O mesmo documento foi encaminhado, também, para o secretário municipal de Administração, cobrando documentação referente à prestação de contas do carnaval de 2017 em São João dos Patos.



Comente esta reportagem