Após segundo blefe sobre saída, Zé Reinaldo permanece no PSB
Política

Após segundo blefe sobre saída, Zé Reinaldo permanece no PSB

Deputado sonha em disputar o Senado pelo DEM e com o apoio de Flávio Dino

Pouco mais de semana depois de novamente blefar que havia deixado o PSB para disputar o Senado Federal em 2018 por outro partido, o deputado federal José Reinaldo Tavares permanece na legenda.

Desde que passou a se movimentar na disputa pela vaga, por pelo menos duas vezes, ele próprio tratou de espalhar a falsa informação.

O primeiro blefe ocorreu ainda em maio deste ano, dias antes do lançamento oficial de sua pré-candidatura, que só ocorreu por apoio e força do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema.

A segunda, mais recente, ocorreu na terça-feira passada, dia 18, quando teria chegado a declarar aos mais próximos que já havia até se filiado ao DEM.

Contudo, como os Democratas tem demonstrado pouco interesse em ter Tavares em suas fileiras, e ele não consegue viabilizar seu nome ao Senado junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), de quem deixou de ser padrinho e passou a ser dependente político, o deputado, que já foi governador do Maranhão e chegou a ser considerado um dos maiores articulistas políticos do estado, vai sobrevivendo como socialista.



Comente esta reportagem