“Não houve indicação de motivos”, diz Lawrence sobre mudança na Polícia Civil
Política

“Não houve indicação de motivos”, diz Lawrence sobre mudança na Polícia Civil

Ele foi substituído pelo delegado Leonardo Diniz no comando da Delegacia-Geral

O delegado Lawrence Pereira Melo foi destituído do comando da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Maranhão, nesta sexta-feira 4. Em seu lugar, assume o delegado Leonardo do Nascimento Diniz, que estava na chefia da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Ao ATUAL7, Lawrence disse haver sido comunicado sobre a decisão diretamente pelo secretário estadual da Segurança Pública, delegado Jefferson Portela. “Fui comunicado pessoalmente pelo SSP sobre a decisão”, declarou.

Ainda segundo Lawrence, o motivo de sua substituição não chegou a lhe ser informado por Portela, nem sobre sua nova lotação. “Não houve indicação de motivos. Ainda não fui informado sobre nova lotação”, disse.

Lawrence Melo estava no comando da Delegacia-Geral desde o final de dezembro de 2015, quando deixou o cargo de superintendente de Combate à Corrupção (Seccor) para substituir o delegado Augusto Barros — também destituído de surpresa e sem qualquer informação sobre sua substituição — no alto comando da Polícia Civil do Maranhão.

Apesar de ativo nas redes sociais, onde sempre utiliza para divulgar as reformas administrativas promovidas pelo Palácio dos Leões, até o momento, o governador Flávio Dino (PCdoB) não postou qualquer informação sobre o assunto.



Comente esta reportagem