Wellington quer divulgação de relatório de viagens oficiais de Flávio Dino
Política

Wellington quer divulgação de relatório de viagens oficiais de Flávio Dino

Pelo projeto, nomes e cargos de membros da comitiva serão publicizados. Texto exige também o período, objetivo e despesas com as viagens

Projeto de lei do deputado estadual Wellington do Curso (PP) obriga que o Palácio dos Leões a divulgar, de forma pública, relatório de viagens oficia realizadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e outras autoridades de primeiro escalão do Poder Executivo estadual.

De acordo com o progressista, o governo precisa sair do discurso e ampliar os mecanismos de transparência na administração pública.

“A transparência na utilização dos recursos públicos deve ser princípio norteador da ação do governo. Assim, é de fundamental importância que se amplie os mecanismos de transparência, conferindo ao cidadão a possibilidade de acompanhar e fiscalizar suas ações de maneira simples e direta. A criação de um relatório de viagens oficiais permitirá à população não apenas acompanhar os gastos do governo com viagens oficiais, mas também verificar se tais gastos trouxeram impactos positivos para o estado”, defendeu.

Pelo texto do projeto, o relatório deverá ter informações como: os nomes das autoridades e demais membros da comitiva, cargo ocupado pelos agentes públicos que utilizaram o benefício, destino das viagens, período, objetivo das viagens e despesas na realização.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem