Dídima Coêlho confessa crimes contra o erário em nota contra vice-prefeita
Política

Dídima Coêlho confessa crimes contra o erário em nota contra vice-prefeita

Prefeita de Vitória do Mearim acabou revelando que ela e Elzir Lindoso, em conjunto com os maridos de ambas, praticamente tomaram de assalto os cofres do município

A briga política entre a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho (PMDB), e a vice-prefeita do município, Elzir Lindoso (PSC), acabou trazendo a público o cometimento de diversos crimes da dupla contra o erário, e pode terminar na cassação do mandato de ambas ou até mesmo em cadeia.

Em nota publicada no perfil oficial da prefeitura na rede social Facebook, replicada em diversos blogs do Maranhão, Dídima tenta se defender de supostas críticas feitas pela vice, com quem está rompida e pôs para fora do comando da Secretaria Municipal de Ação Social. Contudo, em vez de defender-se, a prefeita acabou confessando que ambas, com o auxílio de seus maridos, praticamente tomaram de assalto os cofres públicos do município. O ATUAL7 entrou em contato com a prefeitura a respeito das revelações, e aguarda retorno.

Segundo Dídima Coêlho, em acerto com seu marido, Almir Coêlho, ela empregou diversos cargos em comissão na prefeitura por indicação de Elzir e do esposo desta, Pastor Pedro. Mais: além dos empregos, contratos também foram firmados pela prefeitura, na região do Coque, com indicados pela vice e pelo Pastor Pedro.

“Quais compromissos não foram cumpridos pela prefeita Dídima Coêlho e seu marido, já que os cargos em comissão e os contratos da região de Coque, foram, todos, preenchidos por indicação da vice prefeita Elzir e seu esposo o Pastor Pedro?”, indagou a prefeita, entregando a irregularidade.

Na tentativa de virar o jogo, Dídima Coêlho revelou ainda que o filho de Elzir Lindoso foi nomeado como Coordenador de Saúde Bucal, onde permaneceu mesmo não cumprindo com a obrigação funcional. Sem informar se levou o caso ao Ministério Público, a prefeita também afirma que o filho de Elzir entregou a sinecura, mas solicitou continuar a receber os mesmos vencimentos mesmo fora do cargo.

“Quais compromissos assumidos não foram cumpridos, se Elzir foi nomeada Secretária de Ação Social, o filho nomeado Coordenador de Saúde Bucal, para não coordenar absolutamente nada, e este, depois que pediu para sair do cargo, encaminhou para a Prefeita Dídima, via ZAP, proposta para que fosse depositado em sua conta, todos os meses, o salário que recebia, sem mais exercer qualquer atividade?”, questionou, entregando outro crime contra o erário, inclusive de prevaricação.

Ainda em meio a questionamentos para se defender das críticas de sua vice, Dídima Coêlho seguiu entregando o cometimento de crimes. Segundo ela, também por indicação da vice e de seu marido, a prefeitura de Vitória do Mearim pendurou no município irmãos e sobrinhos de Elzir Lindoso.

“Quais compromissos assumidos não foram cumpridos, se Elzir e o Pastor Pedro indicaram e a Prefeita contratou irmãos e sobrinhos da Vice-Prefeita por indicação desta”, pergunta, em nova revelação.

Até mesmo “viagens internacionais”, “carrões” e um contrato com uma escola pertencente à vice-prefeita existe no acordo entre Dídima e Elzir, revelado somente agora, após a briga política das duas.

Cabe ao Ministério Público do Maranhão, se já não estiver instaurado, abrir um procedimento para apurar o caso.



Comentários 4

  1. Desconhecido

    A prefeita agora falar essas coisas pra se defender e pra se limpa com o povo. Os compromissos citados em seus jornais não são sobre isso. Queria só saber onde está o dinheiro da saúde e da educação. Onde foi parar esse dinheiro? Cadê os médicos para consultas? É as escolas não vão reformar? . A prefeita ou o prefeito não estão fazendo absolutamente nada no município e nem na cidade de Vitória do Mearim. Vocês deveria ouvir o povo assim com a vice-prefeita. Como você mesmo disse que estão em praticamente em guerras. Você vai atrás somente da história de didima Coelho e Almir? O certo não era ouvir ambos os lados? Os você tá sendo pago por eles pra divulgar só o que eles querem. Se quer ser justo procure saber á história de ambos os lados. Porque pra falar e bem fácil...
    Faça suas informações serem mais espessa ouvidos não somente o lado deles. Procure saber o que o povo acha dessa prefeita . E procure saber o tanto de dinheiro já saiu da prefeitura.. E informe.
    Acho que isso você não tem coragem de saber. Ou Você trabalha pra eles???

  2. Desconhecido

    O engraçado que essas viagens do filho do Pr. Pedro já vem acontecendo bem antes da entrada da prefeita Didima Coelho e é vice-prefeita Elzir. Estão querendo enganar quem? Bergson lindoso é cirurgião dentista na ODONTO EXELLENCE. A bastate tempo e acho que ele ganha muito bem na profissão dele. O fato dele ter saído do cargo de coordenador de saúde bucal. Com certeza foi por falta de equipamentos. As informações chega muito rápido ao povo. E bem antes da prefeita Didima Coelho ser prefeita, Bergson já fazia as viagens para outros lugares.

  3. Pingback: Atual7

  4. Pingback: MP apura se Vitória do Mearim está sendo administrada pelo marido da prefeita - Blog do Antônio Martins

Comente esta reportagem