Escola Digna: unidade que desabou teve apenas pintada a logomarca do governo
Política

Escola Digna: unidade que desabou teve apenas pintada a logomarca do governo

Para fugir da culpa pelo ocorrido, Seduc afirmou em nota que o CEM José de Matos de Oliveira ainda não passou por intervenção da pasta

Imagens feitas pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP) mostram que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsável pelo programa Escola Digna, faltou com a verdade em nota oficial sobre o desabamento de parte da estrutura do Centro de Ensino Médio (CEM) José de Matos de Oliveira, antigo, localizado em Olho d’Água das Cunhãs.

Pelos registros, a unidade passou por intervenção da pasta, mas a única ação realizada foi a de pintura da fachada com a logomarca do governo de Flávio Dino (PCdoB), em substituição a anterior, da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Contudo, na nota distribuída pelo Palácio dos Leões após o desabamento do teto do CEM, para se eximir da responsabilidade pelo ocorrido, a Seduc informou que a unidade está inserida no cronograma de obras do Escola Digna, mas que “ainda não havia passado por intervenção na atual gestão”.

Leia também:
Desabamento de unidade estadual aponta para desorganização no Escola Digna

“A escola ainda não havia passado por intervenção na atual gestão do governo do Maranhão. Mas, já estava inserida no cronograma de obras por meio do Programa Escola Digna, com previsão de início logo após o término das aulas, para que não houvesse prejuízo ao calendário escolar”, mentiu a Seduc.

O caso deve ser levado ao Ministério Público do Maranhão e o titular da pasta, Felipe Camarão, será denunciado na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).



Comentários 1

  1. Maria Helena

    Falar em escola digna no Maranhão ou estadual ou municipal é utopia, mas quero me reportar abuso Semed que ao que parece a "nova" empresa que venceu a licitação vai assumir e segundo um comunicado está chamando os atuais porteiros para continuarem no trabalho, sem querer ser preconceituosa a atual empresa que está de saída contratou os atuais na base do improviso, pessoas sem qualificação profissional, algumas são mulheres que já estão um pouco idosa, cadê o tal curso que preconizava o edital da licitação? Que exigia até antecedentes criminais, sinceramente eu pensei que as coisas fossem melhorar, mas me enganei, não estou dizendo que estas pessoas não merecem o emprego, algumas são de primeiro emprego e mesmo depois de todo esse tempo ainda não têm postura de um profissional de portaria de escolas principalmente daquelas situadas em bairros violentos. Moacir o senhor não gestão de Tadeu era mais habilidoso, as escolas do município não têm segurança alguma já que os vigias e porteiros não podem usar nenhum tipo de arma, mas um treinamento em defesa pessoal seria uma boa opção.

Comente esta reportagem