O senador Roberto Rocha (MA) retorna, nesta quarta-feira 4, aos quadros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), após cerca de seis anos em que deixou a legenda por divergências internas.
Na página oficial do partido, o PSDB diz que a filiação do parlamentar maranhense qualifica ainda mais a bancada da legenda no Senado e corrige a distorção das atuais alianças políticas no estado. “A filiação dele qualifica ainda mais a bancada do PSDB no Senado e corrige uma distorção no quadro atual de alianças políticas no Maranhão”, diz o comunicado do PSDB em seu site oficial.
A declaração atinge em cheio o resquício de esperança nutrida pelo vice-governador Carlos Brandão e do governador Flávio Dino (PCdoB) em reeditar a aliança frankenstein de 2014, quando o comunista pediu votos pra Dilma Rousseff, mas deu palanque para Aécio Neves.
A filiação de Roberto Rocha está programada para acontecer às 15 horas, e será realizada no gabinete do próprio senador, em Brasília, com a presença do presidente nacional do partido, Tasso Jereissati (CE), além de senadores e deputados federais. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também confirmaram presença.
De volta ao partido, Rocha deve disputar o Palácio dos Leões em 2018 como tucano, inclusive com o apoio do leque de legendas que conquistou para Dino em 2014.
Deixe um comentário