Nenhum banco se interessa e venda de folha de pagamento do Estado fica deserta
Política

Nenhum banco se interessa e venda de folha de pagamento do Estado fica deserta

Lance inicial mínimo era de R$ 215 milhões. Governo pretende usar os recursos do ágio para pagar o 13º salário dos servidores públicos

Deu deserta a licitação para venda da folha de pagamentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas das administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual, assim como Defensoria Pública do Estado do Maranhão, realizada pelo governo Flávio Dino, do PCdoB, na tarde dessa terça-feira 7.

Ou seja: nenhuma instituição financeira, nem mesmo o Banco do Brasil, atual responsável pela administração da folha, se interessou pelo pregão. O lance inicial mínimo era de R$ 215 milhões.

Segundo informou ao ATUAL7 o setor de licitação da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), responsável pela realização do pregão, o processo subiu para o gabinete na secretária da pasta, Cynthia Mota Lima, nesta quarta-feira 8. O governo deve agora programar a nova data para a realização da licitação.

Pela legislação, caso a licitação venha dar deserta novamente, o Palácio dos Leões estará livre para contratar qualquer banco de forma direta.

Como o governo Flávio Dino espera receber os recursos do ágio para pagar o 13º salário dos servidores públicos em 2017, a nova data não deve demorar a ser definida, sob risco de atraso no repasse salarial ao funcionalismo do Estado.

Atualmente, a folha de pagamento do Estado conta com 72.427 servidores ativos e 42.814 inativos.



Comente esta reportagem