TSE julga amanhã recurso contra Josimar de Maranhãozinho
Política

TSE julga amanhã recurso contra Josimar de Maranhãozinho

Parlamentar pode ter confirmada a sua ficha suja até 2020, por corrupção eleitoral

Está na pauta de julgamento do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desta terça-feira 7, o recurso contra o deputado estadual Josimar Cunha Rodrigues e o prefeito de Maranhãozinho, José Auricélio de Moraes Leandro, ambos do PR, interposto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

De acordo com os autos, então prefeito do município, Josimar foi acusado de comprar votos e de abuso de poder político nas eleições de 2012, para eleger José Auricélio e o vice da chapa, Raimundo Tarcísio de Lima.

Em julho de 2015, o trio chegou a ser condenado pela juíza Cynara Elisa Gama Freire, da 101º Zona Eleitoral, de Governador Nunes Freire, tornando-se inelegíveis até 2020.

Contudo, ao recorrer ao TRE-MA, Josimar de Maranhãozinho conseguiu, milagrosamente, não apenas anular todas as provas produzidas no processo cautelar preparatório, como convencer a maioria dos membros da Corte de que “o arcabouço probatório produzido nos autos mostrou-se […] frágil e insuficiente para demonstrar a prático do ilícito narrado”.

O relator do recurso é o ministro Luiz Fux.

A sessão de julgamento está prevista para começar a partir das 19 horas.



Comentários 2

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem