“Me sinto envergonhado”, diz Aluísio sobre subserviência de deputados ao Palácio
Política

“Me sinto envergonhado”, diz Aluísio sobre subserviência de deputados ao Palácio

Deputado criticou atitude dos parlamentares que manobraram e barraram uma moção de aplausos à superintendente da PF-MA pela Operação Pegadores

O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) usou as redes sociais para criticar os parlamentares estaduais que, anilhados ao Palácio dos Leões, manobraram e barraram uma moção de aplausos à superintendente da Polícia Federal do Maranhão, delegada Cassandra Parazi.

A proposta foi apresentada pelo deputado Wellington do Curso (PP), em homenagem à condução dos trabalhos da 5ª fase da Sermão aos Peixes, denominada Operação Pegadores. Deflagrada há duas semanas, a operação pilhou o governo Flávio Dino, do PCdoB, em desvios de mais de R$ 18 milhões de recursos públicos da saúde.

Para Aluísio, a atitude de subserviência de quase a totalidade do Parlamento estadual contraria a grande maioria da população brasileira, que reconhece a importância e aplaude a PF por seu trabalho contra a corrupção.

“Enquanto a grande maioria do povo brasileiro reconhece a importância e aplaude a Polícia Federal por seu trabalho contra a corrupção, a Assembleia Legislativa do Maranhão nega moção de aplausos à instituição que é hoje a mais aprovada pelos brasileiros”.

Ex-agente da PF, ele disse ainda que a ação dos deputados estaduais maranhenses causam vergonha.

“Como policial federal e representante da categoria na Câmara, me sinto envergonhado em ver o Poder Legislativo do Maranhão tão subserviente ao governo Flávio Dino, que tem criticado a Polícia Federal por ter descoberto desvio de recursos na atual gestão”, lamentou.



Comente esta reportagem