A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) declarou, nesta quarta-feira feira 6, que não vê “clima” favorável para se aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O comentário ocorre horas após o presidente da República, Michel Temer, dizer que o texto do governo só será votado após o Palácio do Planalto ter a garantia de votos suficientes para aprová-lo.
Para a parlamentar do PPS, o governo corre o sério risco de ver 2018 chegar sem votar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que trata do tema.
“É provável que a reforma não seja votada tão cedo. Acho mais produtivo o presidente da República ajudar na montagem da árvore de Natal do Jaburu. Pelo clima no Congresso, esta situação vai demorar muito. Acho que é melhor cuidarem da Ceia de Natal, porque Reforma da Previdência, acho complicado votarem, muito menos aprovar”, ironizou a deputada.
Para Eliziane, há um “certo embaraço” de auxiliares do governo em conduzir as negociações. E boa parte do Congresso Nacional não concorda com o teor do atual texto para alterar as regras previdenciárias.
“Se atravessar a rua, o presidente e sua equipe virão que na Câmara não há o mínimo otimismo em relação à aprovação de uma matéria que é rejeitada pelo conjunto da população brasileira”, acrescentou a deputada do PPS.
O governo tem apenas duas semanas para se articular e votar a PEC, sob o risco de virar o ano sem aprovar o projeto.
Deixe um comentário