Wellington vai à Carolina discutir sobre construção de unidade prisional
Política

Wellington vai à Carolina discutir sobre construção de unidade prisional

Governo do Maranhão pretende ergue uma UPR num local rodeado por residências e onde funcionam até creche e escola municipal

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) estará no município de Carolina, na noite desta segunda-feira 11, onde discutirá com a população local sobre a construção de uma Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) que o Governo do Maranhão pretende implantar na cidade a contragosto da população e, possivelmente, de forma marginal.

De acordo com a Lei de Execuções Penais, é vedada a construção de unidades prisionais em centros urbanos ou em suas proximidades, desde que a distância não restrinja a visitação aos internos. Apenas cadeias públicas e as casas do albergado são permitidas serem erguidas e funcionarem nessa delimitação.

Apesar da proibição, a UPR que será construída em Carolina funcionará onde está localizada a antiga delegacia do município, no bairro Cibrazém.

O local é rodeado por residências, comércios e até por uma creche e uma escola municipal, e terá ainda uma faculdade federal, que se encontra em construção.



Comente esta reportagem