Donatário, Pedro Fernandes defende renovação na política em 2018
Política

Donatário, Pedro Fernandes defende renovação na política em 2018

Deputado pretende não disputar a Câmara para passar a Capitania Hereditária ao filho Pedro Lucas

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), ex-quase ministro do Trabalho, deu uma declaração curiosa ao jornal O Imparcial, em entrevista publicada no último domingo 30.

Rebento do sarneysmo, mas atualmente anilhado ao dinismo, Fernandes criticou a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), sua ex-chefa, por querer voltar ao comando do Palácio dos Leões. Mais: espécie de donatário em 2018, pois pretende não concorrer novamente à Câmara dos Deputados, onde foi beneficiado com um pedaço de terra desde 1999, para passar o assento da Capitania Hereditária para o filho, Pedro Lucas Fernandes, o parlamentar classifica a concessão ao herdeiro como um ato de renovação na política.

“A Roseana foi quatro vezes governadora. Ela fez sua história. A política precisa ser renovada. Quando eu deixo de ser candidato a deputado é porque eu estou pensando em renovação. Tem muita gente que já está na hora de ir para casa e não quer largar o osso. Está na hora de ir para casa”, disse.

A bandeira moralista da renovação proposta por Pedro Fernandes também foi usada contra o ora ex-aliado, senador Edison Lobão (MDB), que tentará à reeleição em outubro próximo.

“Eu vejo gente querendo ser candidato a senador com mais de 80 anos, Pra que isso? Pra que isso? Para se proteger? Para ter foro privilegiado ou para trabalhar pelo Maranhão? Acho que está na hora do maranhense renovar. Não renovar só pela idade, mas renovar as práticas políticas”, defendeu, mesmo repetindo as velhas práticas de sempre.



Comentários 1

  1. Maria Helena

    Isso chama-se oportunismo, onde já se viu querer o "novo" com o DNA do velho? Sinceramente os eleitores precisam aprender a votar e não repetir votos assim como a Roseana,,Lobão, o próprio Pedro Fernandes não devam retornar o Flávio Dino também não, pois este quer manter seu grupo na esfera do poder por um longevo tempo tal como o Sarney fez com seu grupo.

Comente esta reportagem