Edwin assume a Comunicação para AL-MA estreitar relacionamento com a imprensa
Política

Edwin assume a Comunicação para AL-MA estreitar relacionamento com a imprensa

Profissionais eram tratados com coronelismo e antipatia pelo ex-diretor do setor. Mudança é uma das principais ações de Othelino Neto na Casa

O jornalista Edwin Jinkings Rodrigues, assumiu, nesta quinta-feira 11, a direção-geral do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão em substituição ao agora ex-diretor do setor, o dono de gráfica Carlos Alberto Ferreira, denunciado pelo Ministério Público por participação num esquema criminoso na ordem de R$ 3 milhões.

A mudança é uma das principais ações do novo presidente da Casa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

O objetivo é estreitar o relacionamento do Poder Legislativo e seus membros com a imprensa, tratada com antipatia e coronelismo pelo agora ex-diretor — o editor do ATUAL7, por exemplo, teve o direito a informação e a liberdade de imprensa cerceados por seguranças a mando de Carlos Alberto, quando investigava funcionários fantasmas.

Pós-graduado em Marketing Político, Edwin iniciou carreira no jornalismo impresso. Dentre outros cargos exercidos, foi chefe da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); superintendente de Comunicação do Porto do Itaqui; secretário de Comunicação das prefeituras de São Luís e Imperatriz, e mais, recentemente, comandou a Comunicação da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A expectativa é de que uma de suas primeiras medidas na Comunicação da AL-MA seja a de retornar a Sala de Imprensa ao seu horário normal de funcionamento.



Comente esta reportagem