Murad diz que, se eleito, entregará centros de hemodiálise até agosto de 2019
Política

Murad diz que, se eleito, entregará centros de hemodiálise até agosto de 2019

Pré-candidato do PRP ao Palácio dos Leões, ex-secretário estadual de Saúde criticou o governo pelo atraso nas obras

O ex-secretário estadual de Saúde e pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PRP, Ricardo Murad, afirmou nas redes sociais que, se for eleito em outubro, entregará em pleno funcionamento, entre agosto e dezembro de 2019, os sete centros de hemodiálise não concluídos pelo atual governo, de Flávio Dino (PCdoB).

“Eu afirmo que os sete centros vão iniciar o atendimento em agosto de 2019 e em dezembro de 2019, o HCM estará realizando os transplantes. Eu idealizei o sistema, conheço a área e sei como fazer”, disse.

A declarações de Murad foram feitas em razão de reportagem do JMTV ter mostrado, na semana passada, que mais um paciente, o aposentado Raimundo Borges, morreu após a desgastante rotina para realizar o tratamento no Maranhão. Ele era morador de Pinheiro, e tinha de se submeter a uma jornada de 341 quilômetros até uma clínica em São Luís para fazer hemodiálise três vezes por semana.

Ainda em 2014, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) era comandada por Ricardo Murad, R$ 7,5 milhões foram liberados para a construção dos novos centros de hemodiálise no Maranhão, um deles, inclusive, deveria estar funcionando no município de Pinheiro desde 2015.

Em razão do atraso na conclusão das obras, Murad disse que deixou projetos de construção das unidades de tratamento, segundo ele todos prontos, e lamentou o fato da administração estadual não ter concluído nenhum deles. Ele questionou a falta de solução do governo, após uma série de justificativas apresentadas para o atraso.

“Passaram-se mais de três anos e o governo comunista não teve competência para resolver os problemas que alega ter para levar adiante esses centros. Se foi problema no projeto, porque nesse tempo todo não resolveu? Se foi por causa das adequações para atender a Vigilância Sanitária, porque, mesmo assistindo todos os dias as pessoas morrerem nessas longas viagens, nesses mais de três anos, não sanaram esses problemas?”, questionou.



Comentários 1

  1. Felipe Silva

    É muita cara de pau desse cara. Deixou o sistema de saúde cheio de vícios e armadinhas que até hoje geram problemas sérios, investigado pela PF por desvios BILIONÁRIOS. Agora vem dizer isso ? Até calado está errado !

Comente esta reportagem