Pilhado em corrupção na SES, Carlos Lula se revolta por pilhagem no Vasco
Política

Pilhado em corrupção na SES, Carlos Lula se revolta por pilhagem no Vasco

Secretário tem utilizado o Twitter para externar declarações contra a deterioração do clube. Sobre a Operação Pegadores, a reação foi tentar suspender as investigações

O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Lula, está revoltado.

Pilhado recentemente pela força-tarefa da Sermão aos Peixes num megaesquema de corrupção institucionalizado em sua pasta, Lula tem utilizado o Twitter para externar declarações próprias e ressoar a de outros cidadãos também em relação a pilhagem, mas no Vasco da Gama.

Safado, traíra, doença, esgoto, canalha, hipócrita, ilegítimo, babaca, o pior verme... São vários conexos negativos utilizados por Lula, ao longo da última semana, em direção ao novo presidente do clube, Alexandre Campello da Silveira.

Até mesmo a desassociação em massa e o desligamento do Vasco o secretário tem defendido, diante de tanta revolta com, nas palavras dele, a união entre Eurico Miranda, ex-presidente do clube, “e seus inimigos pra pilhar o Vasco”.

Já contra o esquema de corrupção desbaratado pela CGU, PF, MPF e RF na Operação Pegadores, a reação de Lula foi outra.

Percebendo-se investigado por via reflexa, para fugir de iminente pedido de prisão, o secretário buscou abrigo urgente por foro no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, e ainda tentou suspender toda a investigação federal.

Mais de R$ 18 milhões, que deveriam ter sido aplicados na rede pública estadual de saúde, foram subtraídos dos cofres públicos por uma organização criminosa engendrada no atual governo, por meio de empregos e empresas fantasmas, supersalários a apaniguados e até para bancar amantes e namoradas de agentes públicos.

Entretanto, nada que também pudesse provocar revolta em Carlos Lula.



Comente esta reportagem