Temer diz que examinará possível candidatura própria em junho
Política

Temer diz que examinará possível candidatura própria em junho

Presidente disse ainda que pesquisas de intenção de voto feitas nesse momento “não valem absolutamente nada”

O presidente Michel Temer (MDB) declarou, em entrevista à RedeTV!, na noite dessa sexta-feira 2, que vai examinar em junho, às vésperas do início do prazo para registro de candidaturas, se será ou não candidato a reeleição este ano. “Essa é uma matéria que nós vamos começar a examinar mais ou menos no mês de junho. (...) Podemos dizer que o meu papel hoje é fazer o melhor governo possível”, declarou.

Segundo o emedebista, as pesquisas de intenção de voto que são feitas hoje “não valem absolutamente nada”. “Temos inúmeros exemplos de candidatos a governador e prefeito que tinham 1% ou 2% nas pesquisas e ganharam a eleição. A pesquisa que vale é a da véspera da eleição. Quem tem 1% hoje pode ter 30% no final da campanha”, disse.

Temer defendeu também que o grupo político que lhe dá sustentação tenha candidato único ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro. “É preciso ter um candidato que represente uma ultrafacção. (...) Muitas candidaturas vão diversificar a opinião atenta do eleitor”, alertou.

Caso a candidatura de Temer à Presidência seja confirmada, no Maranhão, a ex-governadora e pré-candidata ao Palácio dos Leões, Roseana Sarney (MDB), pode ter o correligionário como único presidenciável em seu palanque.



Comente esta reportagem