Cleide tenta retorno à AL-MA com baixa de principais cabos eleitorais
Política

Cleide tenta retorno à AL-MA com baixa de principais cabos eleitorais

Cleomar Tema apoiará a própria mulher e Kleber Tratorzão entrará na disputa para deputado estadual

A ex-deputada estadual Cleide Coutinho, agora no PDT, entrará na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão com a baixa de pelo menos dois importantes cabo eleitorais.

O primeiro é o prefeito de Tuntum e presidente da Famem, Cleomar Tema (PSB); o segundo é o ex-prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Tratorzão (PP).

Com a morte de Humberto Coutinho, marido de Cleide, Tema resolveu apoiar o nome da própria esposa, Daniella Tema, para o Parlamento estadual. A pré-candidatura, inclusive, conta o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB).

Já Tratorzão, antigo angariador de votos para o clã de Caxias, decidiu que em 2018 tentará ele próprio se eleger a deputado estadual. Liderança política forte do Sertão Maranhense, ele é um dos principais nomes do PP, de André Fufuca, para a Assembleia Legislativa no pleito deste ano.

Sem os apoiadores, as chances de Cleide Coutinho retornar à Casa são minúsculas. A possível derrota dela nas urnas, inclusive, confirmará o fim da oligarquia de Caxias na política maranhense.



Comente esta reportagem