Levi Pontes será novamente acionado no Conselho de Ética da AL-MA
Política

Levi Pontes será novamente acionado no Conselho de Ética da AL-MA

Em um áudio vazado na internet, deputado do PCdoB aparece negociando a manutenção de uma UPA com verbas estaduais em troca de apoio político nas eleições

O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) será novamente levado ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão, por quebra de decoro parlamentar, em novo caso relacionado a ato de corrupção. Ele pode perder o mandato.

A afirmação foi feita pela deputada Andréa Murad (MDB), autora da representação feita contra Pontes no ano passado, também pela cassação do mandato do comunista. Esse primeiro caso, relacionado a tentativa de desvio de pescado adquirido com dinheiro dos cofres públicos da Prefeitura Municipal de Chapadinha, acabou arquivado pela base governista da Casa, da qual Levi Pontes faz parte.

Na nova Denúncia, Andrea anexará um áudio vazado na internet em que o deputado do PCdoB é flagrado fazendo negociatas utilizando uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada e custeada em Chapadinha pelo governo Flávio Dino.

A gravação mostra Levi Pontes afirmando que, caso não receba o apoio do prefeito Magno Bacelar (PV) para o seu projeto de reeleição ao Parlamento estadual, trabalhará junto a Dino no sentido de retirar do Estado e repassar para prefeitura a competência financeira de gerir a UPA.

“Me pediu para manter e para melhorar a prefeitura pelo menos um pouco mais um ano. Resposta minha: ‘depende prefeito, se o senhor me tratar bem eu posso conseguir’. Porque do jeito que eu consegui para botar para funcionar, eu consigo que o governador devolva o que é dele”, diz Pontes.

Num dos trechos da conversa, o deputado PCdoB até mesmo xinga o governador Flávio Dino, chamando-o de “filha da puta”.

“Botar retrato de macho dentro de casa, até no meu quarto de dormir eu tirei o da mulher e botei o dele. Não é possível que esse filho da puta [Flávio Dino] não me ajude. (…) Mão lavada, lava a outra. Se eu to ajudando ele, então ele tem que me ajudar. Não tem comida de graça”, disse o parlamentar.

Para a deputada André Murad, o novo episódio envolvendo Levi Pontes é um caso de polícia.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem