Marcelo sobre investigação da Procuradoria Eleitoral: “Nenhuma preocupação”
Política

Marcelo sobre investigação da Procuradoria Eleitoral: “Nenhuma preocupação”

Chefe da Casa Civil, Flávio Dino e outros quatro secretários-pré-candidatos foram denunciados por uso da estrutura dos Leões para conseguir apoio político em municípios do interior do Maranhão

O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, declarou ao ATUAL7 que não teme as investigações abertas no âmbito da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Maranhão contra ele próprio, o governador Flávio Dino (PCdoB), e outros quatro auxiliares do Palácio dos Leões, sobre o suposto uso da máquina pública em troca de apoio político, nas eleições de 2018.

“Esse tema não me causa nenhuma preocupação. Não há um único relato que seja, em lugar nenhum, que me relacione a qualquer tipo de irregularidade”, garantiu.

As investigações foram abertas em resposta a representação feita pelo PRP, do pré-candidato ao governo Ricardo Murad, com base em denúncias feitas da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, por deputados da base governista na Casa.

Segundo Marcelo, apesar do alvoroço causado com a revelação de que os parlamentares foram inquiridos a esclarecer pontos do suposto uso da máquina por Dino e pelos secretários-pré-candidatos, ele próprio já havia sido procurado pela PRE-MA.

“Inclusive, já apresentei resposta”, ressaltou.

Recuo

Desde a revelação da abertura das investigações, os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB), Júnior Verde (PRB), Stênio Rezende (DEM), Josimar de Maranhãozinho (PR), Vinicius Loro (PR) e Sérgio Frota (PSDB), autores da denúncia que levou o PRP a representar contra o governador e seus auxiliares, têm evitado comentar novamente da tribuna da Assembleia Legislativa sobre o suposto abuso de poder dos Leões.

Todos, inclusive, quando fizeram a denúncia, tinha a intenção de apenas atingir os secretários-pré-candidatos, e não demonstram, até o momento, qualquer intenção de romper com o governo.



Comente esta reportagem