O chefe da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, foi reeleito com facilidade para o cargo, em eleição realizada eletronicamente nesta segunda-feira 14.
Contudo, embora tenha disputa como candidato único, Gonzaga não conseguiu alcançar a glória de ser aclamado pelos seus pares, já que dos 327 membros do Ministério Público do Maranhão que participam do pleito, pelo menos nove votaram em branco, demonstrando que rejeitavam a manutenção do PGJ no poder.
“Conduzi o meu primeiro mandato com o mesmo afinco que sempre trabalhei enquanto promotor de Justiça. Agradeço a todos os procuradores e promotores, por mais um voto de confiança”, retribuiu aos que decidiram pela sua permanência.
Após o término da votação, o documento com o nome de Luiz Gonzaga foi encaminhado ao governador Flávio Dino (PCdoB), que dispõe de 15 dias para, obrigatoriamente, renomear o procurador no cargo.
A obrigação se dá por dever de cumprimento à Constituição do Estado do Maranhão, em razão de não ter havido formação de lista tríplice, mas candidatura única.
O novo mandato de Gonzaga é para o biênio 2018-2020.
Deixe um comentário