Com apoio do Podemos, Rede, DC, PMN e PHS, Roberto Rocha alicerça nome aos Leões
Política

Com apoio do Podemos, Rede, DC, PMN e PHS, Roberto Rocha alicerça nome aos Leões

Há ainda a possibilidade do PRTB entrar no arco de alianças do tucano, consolidado como terceira via na disputa. Convenção do PSDB no Maranhão ocorre neste sábado 4, em São Luís

A um dia para a convenção estadual do PSDB, o senador Roberto Rocha demonstrou força e alicerçou seu nome como terceira via ao Palácio dos Leões ao confirmar o apoio de já pelo menos cinco outros partidos à sua pré-candidatura. Além do Podemos, Rede e DC (antigo PSDC), também fecharam com ele o PMN e o PHS. Há ainda a possibilidade do PRTB entrar no arco de alianças.

Na manhã desta sexta-feira 3, o tucano participou da convenção do PHS, do advogado Jorge Arturo, e do PMN, de Eduardo Braide. Especulado para a disputa pelo governo, aparecendo sempre em terceiro colocado em todas as pesquisas de intenção de votos, Braide declarou apoio a Rocha ao Governo do Maranhão durante o ato, e oficializou que concorrerá para a Câmara Federal.

Durante o evento, Roberto Rocha falou do que representa a aliança com os dois partidos. Ele se declarou honrado em representar a nova coligação, intitulada “Coragem e União para Fazer um Maranhão Melhor”.

“Essa é uma aliança que fortalece um elo muito importante nessa corrente, em que estamos todos juntos na construção de um Maranhão melhor. Estamos ampliando a nossa família. Essa é que é a nossa bandeira. Vamos tocar o coração e a mente das pessoas em todos os cantos do nosso estado, mostrando que é possível, sim, termos um Maranhão melhor. Vamos fazer do mandato de governador um instrumento de trabalho que possa melhorar a vida das pessoas”, declarou.

Em seu discurso aos militantes e simpatizantes do PMN e PHS, Eduardo Braide comentou sobre a decisão em apoiar o pré-candidato do PSDB, proposta que, segundo ele, teve aprovação unânime.

“Ontem, em reunião partidária com os principais líderes do PMN, a decisão de apoiar você, Roberto, para governador, foi uma unanimidade”, afirmou, classificando a aliança como um marco histórico: “Essa união que está acontecendo aqui, hoje, vai ser o início de uma nova história para o Maranhão”, disse.

A convenção que oficializará Roberto Rocha como candidato aos Leões ocorre neste sábado 4, na Batuque Brasil, em São Luís. Também serão confirmados os nomes de Alexandre Almeida e José Reinaldo Tavares para o Senado Federal.



Comentários 1

Comente esta reportagem