Roberto Rocha institui setor exclusivo de combate a fake news
Política

Roberto Rocha institui setor exclusivo de combate a fake news

Objetivo é acionar a PF, MPF e a Justiça Eleitoral para responsabilização jurídica de propagadores de notícias falsas durante o pleito eleitoral deste ano

O candidato ao Palácio dos Leões pela coligação “Coragem e União para Fazer um Maranhão Melhor”, Roberto Rocha (PSDB), instituiu um setor jurídico interno e específico em seu núcleo de campanha para combate às notícias falsas, as chamadas fake-news.

Segundo a assessoria do tucano, o objetivo é acionar a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) e a Justiça Eleitoral para responsabilização jurídica daqueles que são autores de propagação de notícias falsas durante as eleições gerais de 2018.

O setor já tem grupos de trabalho dedicados, com integrantes da área de comunicação e de tecnologia de informação, que vão fiscalizar em tempo integral as notícias disseminadas na internet e em grupos de WhatsApp, visando a identificação dos autores de mensagens suspeitas compartilhadas.

Ainda segundo a assessoria de Roberto Rocha, os responsáveis pelo setor jurídico dedicados ao rastreamento de fake news estiveram reunidos, na semana passada, com representantes da PF, MPF e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. A expectativa é que a coleta e envio de informações relacionados às fake news desencadearão, de forma imediata, medidas jurídicas para a remoção do considerado ilícito, procedendo com a reparação cível e criminal, no âmbito de cada caso.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem