Roseana defende criação de empregos e critica aumento de impostos no MA
Política

Roseana defende criação de empregos e critica aumento de impostos no MA

Candidata disse ainda não acreditar que Lula tenha declarado apoio a Flávio Dino

A ex-governadora do Maranhão e candidata ao Palácio dos Leões pela quinta vez, Roseana Sarney (MDB), defendeu a criação de empregos e criticou a política de aumento de impostos no estado, durante ato político no sábado 25, no bairro do Maracanã, em São Luís.

Em pronunciamento a lideranças comunitárias e moradores da zona rural da capital, Roseana lamentou o fim de programas sociais criados em suas gestões, e criticou as pesadas taxas tributárias implantadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), seu principal adversário na disputa.

“É preciso criar oportunidades de emprego, e não aumentar a cobrança de impostos. Falta sensibilidade, competência e experiência em governar para os mais humildes. Acabaram com o Viva Luz, o Viva Água, o Primeiro Emprego. Nada fizeram pelo Maranhão. Se eleita vou reduzir os impostos e retomar os projetos voltados aos mais carentes”, disse.

Para a emebista, que disputa com Dino os eleitores e simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar de declarações dadas pelo candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT), de que o comunista seria o candidato de Lula no Maranhão, o petista jamais apoiaria alguém “que acaba com programas sociais e persegue os trabalhadores”.

“Duvido que Lula apoie um governante que acaba com os programas sociais e persegue os trabalhadores. O Lula seria incapaz de prender a moto de uma pessoa que vai pro trabalho. Então, eu não acredito que o Lula tenha mandado votar nesse governador que só persegue o povo pobre”, enfatizou Roseana, sob aplausos.



Comente esta reportagem