Movimento Força da Inclusão lança Sâmara Braúna à presidência da OAB/MA

Pré-candidata afirmou que pretende prestigiar, representar e valorizar a categoria

Mais de 300 advogados estiveram presentes no Executive Lake Center, em São Luís, na noite da última quarta-feira 26, para declarar apoio a advogada criminalista e presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) no Maranhão, Sâmara Braúna, no lançamento do Movimento Força da Inclusão.

A iniciativa marcou também a pré-candidatura de Braúna à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Um dos principais temas abordados pela pré-candidata durante o encontro foi a necessidade da OAB/MA deixar de visar o interesse próprio de quem a comanda, como reclamam os advogados em relação a gestão de Thiago Diaz, e passar a realmente representar a advocacia, por meio da união e valorização da classe no estado. “O ar de apatia tem contagiado a classe por falta de representatividade e espaço na OAB/MA, o que é uma preocupação, pois classe desestimulada torna-se enfraquecida, sem capacidade de reação, cedendo espaço para a tirania e avanço dos violadores de prerrogativas”, disse.

“Sem advocacia não há liberdade, somos os defensores da democracia, portanto é importante que a classe sinta-se prestigiada, representada e valorizada pela Ordem, para reagir e agir. A maioria quantitativa não pode continuar sendo a minoria representativa”, concluiu a pré-candidata.

A principal bandeira do Movimento Força da Inclusão é o resgaste da OAB/MA para a própria categoria.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *