Othelino já tem o voto de 38 deputados para a Presidência da AL/MA
Política

Othelino já tem o voto de 38 deputados para a Presidência da AL/MA

Apenas Marcelo Tavares, Felipe dos Pneus e Arnaldo Melo ainda não declaram apoio. O primeiro por birra e os dois últimos por ainda não haverem tratado pessoalmente sobre a questão

O deputado estadual reeleito Othelino Neto (PCdoB) já conta com 38 votos — 11 a mais do que já havia conquistado na semana passada — para ser reconduzido à Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, para o biênio 2019/2020. Ao todo, a Casa conta com o total de 42 parlamentares.

Segundo levantamento feito pelo ATUAL7 junto aos apoiadores de Othelino, não declararam o voto ainda apenas os deputados Marcelo Tavares (PSB), Felipe dos Pneus (PRTB) e Arnaldo Melo (MDB). O primeiro assim permanece por pura birra, pois, na falta de cacife e habilidade política, devaneava que seria ungido pelo Palácio dos Leões para o posto. Os dois últimos por ainda não haverem tratado sobre o assunto pessoalmente com Othelino.

A eleição para a nova composição da Mesa Diretora ocorre em fevereiro próximo, logo após a posse dos novos deputados.

A adesão esmagadora dos parlamentares da Assembleia Legislativa ao nome de Othelino tem sido abertamente explicada, inclusive, por deputados de oposição ao governo de Flávio Dino (PCdoB).

Segundo um dos mais ferrenhos, Wellington do Curso (PSDB), embora governista e do mesmo partido de Dino, Othelino Neto tem conduzido o Parlamento estadual com maturidade e respeito. “O presidente Othelino nunca chamou a atenção da oposição, nem mesmo de forma velada. Nunca nos fez qualquer cobrança, sempre deixando a oposição à vontade nesta Casa, para realizar o seu trabalho”, defendeu.

Além do equilíbrio reconhecido pelas bancadas governistas e de oposição, ele conta também com o cenário produzido pela própria população nas urnas. Na eleição do último dia 7, Othelino  Neto conquistou quase o dobro da votação da eleição passada, confirmando sua consolidação como uma das principais lideranças do Maranhão.



Comentários 3

  1. Pingback: Atual7

  2. Pingback: PR indica Detinha para 2ª vice da Assembleia; Dra. Thaíza será a 3ª vice - Blog do Antônio Martins

  3. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem