PDT fica também com 2º Secretaria da Assembleia; Cleide Coutinho é indicada
Política

PDT fica também com 2º Secretaria da Assembleia; Cleide Coutinho é indicada

Oposição ficará com 4ª vice-presidência ou 4ª Secretaria. Nome a ser indicado ainda não foi definido

O PDT, do senador eleito com mais votos até do que o governador Flávio Dino (PCdoB), deputado federal Weverton Rocha, mostrou força e, além da 1ª vice-presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2019/2020, que tem como indicado o deputado reeleito Glalbert Cutrim, e de ter a maior bancada da casa, com o total de sete deputados, ficará também com a 2ª Secretaria.

A indicada do partido, segundo apurou o ATUAL7, é a deputada eleita Cleide Coutinho, que volta ao Palácio Manuel Beckman após o falecimento do seu marido, Humberto Coutinho, que comandou o Parlamento estadual até o primeiro semestre do ano passado.

Caminhando para ser aclamada, a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia será oficializada no início de fevereiro do próximo ano, quando do início da nova legislatura e dos trabalhos na Assembleia Legislativa para o exercício de 2019.

Além de Glalbert e Cleide, conforme antecipou o ATUAL7, estão também já fechados para os cargos na nova Mesa Diretora o deputado Othelino Neto (PCdoB), atual presidente do Poder legislativo estadual, que será reconduzido; e as deputadas eleitas Detinha (PR) e Dra. Thaíza Hortegal, respectivamente, para a 2ª vice-presidência, pelo bloco PR/PRTB, e para a 3ª vice-presidência, pelo bloco PP/Solidariedade.

Há ainda um acerto para que a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa fique com o DEM, que tem o total de cinco deputados eleitos. O nome a ser indicado, porém, ainda não foi fechado.

A oposição — pelo menos aparentemente formada pelos partidos PSDB, PV, MDB e PMN — também terá uma vaga na nova composição da Mesa Diretora. Falta apenas definir se será na 4ª vice-presidência ou 4ª Secretaria, bem como a indicação do nome para o ocupar o cargo.



Comente esta reportagem