Surfe de Jerry esvazia Bira, Astro, Camarão e Pedro Lucas na disputa pela prefeitura
Política

Surfe de Jerry esvazia Bira, Astro, Camarão e Pedro Lucas na disputa pela prefeitura

Mesmo já havendo potencias nomes no grupo à sucessão de Edivaldo Júnior, comunista tem estimulado sua possível unção por Flávio Dino

O surfe do deputado federal eleito Márcio Jerry (PCdoB) na onda de possível unção ao seu nome na disputa pela prefeitura de São Luís, pelo grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), tem esvaziado outros pretensos pré-candidatos à sucessão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Até então, o nome mais forte do seio comunista era o do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), também eleito para a Câmara dos Deputados e apontado como da preferência pessoal do próprio Dino. Além dele, também estariam se assanhando pela a vaga o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR); o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão; e o vereador e deputado federal eleito Pedro Lucas (PTB).

Com a estimulação dada por Jerry às especulações de que poderá ser ele o escolhido por Dino na corrida eleitoral de 2020, porém, todos os políticos anilhados pelo Palácio dos Leões passaram à condição de possíveis meras laranjas no pleito, eventualmente colocadas na disputa apenas para metralhar potencias nomes da oposição, como Wellington do Curso (PSDB) e Eduardo Braide (PMN).

A estratégia, inclusive, não seria novidade.

Nas eleições de 2012, Flávio Dino formou um consórcio de postulantes ao Palácio de La Ravardière mesmo já tendo predestinado Edivaldo Júnior para a disputa. Do consórcio saiu também um laranja, Ednaldo Neves, atualmente abrigado na Secretaria-adjunta de Articulação Institucional da pasta da Comunicação e Assuntos Políticos, comanda coincidentemente por Márcio Jerry.



Comentários 1

Comente esta reportagem