Roberto Rocha inicia investigação sobre caso dos 82 votos em eleição no Senado
Política

Roberto Rocha inicia investigação sobre caso dos 82 votos em eleição no Senado

Corregedor da Casa, senador maranhense afirmou que o órgão analisará as imagens do dia da votação

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA), corregedor do Senado Federal, deu início às investigações sobre os 82 votos encontrados na urna durante votação para a escolha do presidente da Casa, que tem apenas 81 parlamentares, no último sábado 2. Além do voto a mais, duas cédulas estavam fora dos envelopes. A votação foi anulada, e Alcolumbre foi eleito em um segundo pleito.

Segundo o tucano, que recebeu ofício enviado por Alcolumbre para que sejam tomadas as providências, imagens do dia da votação já foram solicitadas, para que sejam analisadas e descoberto quem depositou os dois votos na urna.

“Eu já estou me adiantando, pedindo as imagens à TV Senado e para todas as emissoras de televisão do país que estavam aqui, para que ajudem a esclarecer esse episódio lamentável”, declarou.

A Corregedoria Parlamentar é o órgão responsável no Senado por promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina, incluindo questões referentes à segurança interna e externa da instituição.

Pelas regras da Casa, caso seja confirmado a prática de tentativa de fraude, e identificado o autor, o corregedor deve determinar o registro e instauração de inquérito.

Concluída a investigação, o corregedor, atualmente Roberto Rocha, encaminhará o caso à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, se a apuração confirmar o descumprimento do Código de Ética.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem