Seguidores de Dino criticam escolha de Cafeteira para Sedel
Política

Seguidores de Dino criticam escolha de Cafeteira para Sedel

Eles questionam critério adotado pelo governador e apontam falta de capacidade técnica do ex-deputado estadual para o cargo

Seguidores do governador Flávio Dino (PCdoB) no Facebook criticaram a unção do ex-deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM) para o comando da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) na segunda gestão do comunista.

A escolha foi anunciada por Dino nessa terça-feira 12, inicialmente pelo Twitter. No anúncio, ele justificou que o democrata é economista e empresário, e que “fez um grande trabalho como líder do governo na Assembleia”.

Para os seguidores, Cafeteira não tem capacidade técnica para exercer o cargo. Eles questionam o critério adotado pelo governador para a escolha.

“Parece uma indicação política, que experiência ele tem com esportes?”, questionou o seguidor Bruno Alves.

Outro, ironizou: “Jogava bola no FDS. Tem capacidade técnica. O cinismo impera para explicar estas indicações”, disse o seguidor Mailson Barata.

“Fraquíssimo para ser secretário de alguma coisa… principalmente de esportes. Parecendo que é aquela indicação forçada pra fazer as médias com a direita… enfim. A gente te elogia demais quando você acerta, que é quase sempre por sinal… mas essa aí foi terrível”, ressaltou o seguidor Victor Teixeira.

Segundo a Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA) 2019, Cafeteira vai comandar ou terá influência em um orçamento de pouco mais de R$ 46 milhões.

Durante sua primeira gestão no Palácio dos Leões, Flávio Dino colocou no comando da Sedel o petista Márcio Jardim e o indicado pelo deputado federal André Fufuca (PP), Hewerton Pereira, o Passarinho.



Comente esta reportagem