Thaíza Hortegal propõe Frente por soluções para comporta no Rio Pericumã
Política

Thaíza Hortegal propõe Frente por soluções para comporta no Rio Pericumã

Rompimento de cabos vem ocasionando inundações em vários bairros ribeirinhos de Pinheiro

A deputada Thaíza Hortegal (PP) apresentou, em sua primeira manifestação na Assembleia Legislativa do Maranhão, proposta de criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar e buscar soluções para os problemas da comporta na barragem do Rio Pericumã, em Pinheiro.

Segundo a parlamentar, no início desta semana, houve o rompimento de cabos de aço da comporta, ocasionando inundações em vários bairros ribeirinhos.

“Pedi ao governo que possa deslocar uma equipe e dê um olhar atento para aquele município tão importante para a Baixada Maranhense, tomando providências o mais rápido possível. Fortes chuvas vêm caindo na região e esse risco está iminente para as famílias ribeirinhas. A prefeitura [de Pinheiro] vem fazendo a sua parte. A equipe técnica está no local, mas a manutenção da comporta é de responsabilidade do Governo Federal e, hoje, ela passa a ser também de todos nós”, disse.

Para a deputada, o momento é de buscar soluções práticas.

Thaíza Hortegal pediu que todas as esferas concentrem esforços para resolver a situação da comporta, que, denunciou ela, está há 36 anos sem uma reforma significativa. Também protocolou uma indicação à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), para que preste assistência técnica no local.

"É momento de todos nós, governador, deputados estaduais, federais e senadores maranhenses cobrarmos, junto ao Ministério da Integração, uma solução prática para resolver, de uma vez por todas, esse caos, que pode gerar uma calamidade sem precedentes", declarou.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem