Frente parlamentar para fiscalização de barragens e comportas é instalada na Alema
Política

Frente parlamentar para fiscalização de barragens e comportas é instalada na Alema

Iniciativa é da deputada Thaíza Hortegal, após a falta de infraestrutura na barragem do Pericumã causar inundação em bairros de Pinheiro

Com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a situação das barragens e comportas no estado a fim de prevenir acidentes e o desequilíbrio do ecossistema no território maranhense, a Assembleia Legislativa instalou, nessa terça-feira 19, a Frente Parlamentar para Fiscalização das Barragens e Comportas no Estado do Maranhão.

A iniciativa foi defendida pela deputada Thaíza Hortegal (PP), escolhida como coordenadora da Frente, após a falta de infraestrutura na barragem do Pericumã causar inundação em bairros de Pinheiro.

Ela terá a responsabilidade de organizar e divulgar programas, projetos e eventos da Frente, além de conduzir reuniões, convocar audiências públicas, articular ações integradas com outros poderes e realizar visitas técnicas que resultem na elaboração de um relatório apontando ações que prezem pela preservação das condições estruturais, administrativas e de manutenção das barragens e comportas.

Com a instalação, o próximo passo será oficiar os órgãos competentes e entidades sobre o início dos trabalhos e compor o corpo técnico da Frente.

Em discurso, Thaíza Hortegal enalteceu uma reunião do prefeito do município, Luciano Genésio (PP), no Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília, com a participação do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado federal André Fufuca (PP), para atualizar a situação da barragem no Rio Pericumã e outras estruturas no Maranhão.

“Já vamos comunicar o início dos trabalhos da Frente Parlamentar e nos colocar à disposição para compilar essas demandas e garantir um fluxo de ação mais prático. E, claro, cobrar agilidade na obra da nossa barragem em Pinheiro, assunto trazido por nós e que, graças a Deus, nessa articulação política do prefeito Luciano, do deputado André Fufuca e do senador Weverton Rocha, conseguiram agilizar a reunião com a equipe do ministério”, disse.



Comentários 1

  1. Pingback: Atual7

Comente esta reportagem