Após lesão e ameaça a policial no PI, Fábio Macedo tira licença médica
Política

Após lesão e ameaça a policial no PI, Fábio Macedo tira licença médica

Pedetista solicitou apenas 30 dias de afastamento das atividades da Casa

O deputado estadual Fábio Macedo (PDT) protocolou, nesta terça-feira 12, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, pedido de licença para tratamento de saúde, por alegada recomendação médica. A informação foi repassada à imprensa pela Comunicação da Casa.

Mesmo se concedida a licença, como mostrou o ATUAL7, o pedetista pode ser alvo de representação e ter o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

“O pedido de licença será apreciado ainda pela Mesa Diretora da Casa. E que, diante dos fatos envolvendo o parlamentar, ocorridos na madrugada do último sábado (9), em Teresina (PI), aguarda comunicação formal sobre procedimentos adotados. Assim, tomará as devidas providências, conforme o Regimento Interno, respeitando a Constituição do Estado do Maranhão, bem como o direito ao contraditório, inclusive, se necessário, recorrendo à Comissão de Ética”, diz o comunicado da Assembleia.

A solicitação acontece após ele haver sido detido no último fim de semana, na Central de Flagrantes de Teresina (PI), acusado de lesionar um policial e outra pessoa, após confusão num buteco na cidade.

Num áudio compartilhado nas redes sociais e grupos de WhatsApp, o pedetista aparece ameaçando de morte o policial que o deteve, curiosamente sempre utilizando o nome do próprio pai, o pecuarista Dedé Macedo, para reforçar as declarações intimidatórias.

Após liberado da Central de Flagrantes, ele emitiu nota por meio de sua assessoria, atribuindo o ocorrido a mistura e bebida alcoólica a remédios para depressão. Ele também assumiu, na nota, que sofre e luta contra contra o alcoolismo.

Apesar da gravidade dos fatos, a licença solicitada à Mesa Diretora da Alema é de apenas 30 dias.



Comente esta reportagem